“Estratégias de Fidelização de Clientes” foi o tema abordado no âmbito do Programa de Formação Ação
No âmbito do Programa de Formação Ação “Melhor Turismo 2020”, a ACIAB realizou um Seminário subordinado ao tema “Estratégias de Fidelização de Clientes”, que decorreu no dia 12 de outubro, no Auditório do Turismo Arcos de Valdevez.
A oradora, Fátima Duro, iniciou a sessão questionando os participantes sobre quais as estratégias que utilizam nas suas empresas para fidelizar o cliente. Os empresários participantes falaram sobre os métodos que utilizam para promover e fidelizar os clientes, nomeadamente publicações nas Redes Sociais.
Nos dias de hoje, com o mercado cada vez mais competitivo, existe uma grande necessidade por parte das empresas fidelizar o cliente.
Existem muitos fatores que são considerados importantes para a concretização de qualquer negócio, nomeadamente a importância dos produtos, serviços, qualidade ou satisfação do cliente, no entanto, um fator que nem sempre é considerado relevante é a importância de implementar estratégias de fidelização de clientes.
Nesta sessão, foram abordadas várias técnicas que proporcionam aos empresários instrumentos e estratégias para os auxiliar no processo de modernização das suas empresas com a presença ativa nos canais digitais.
São inúmeras as formas de promover um negócio, através de conteúdo digital, como a publicação de newsletter´s, conteúdos personalizados, lançamentos antecipados, descontos, voycher´s, brindes e outras técnicas para fidelizar os clientes já existentes e novos clientes.
Estas sessões que estão a decorrer nos concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, são uma aposta da ACIAB para implementação de novas técnicas, novas ferramentas para a modernização e dinamismo das empresas desta região.