associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Curso de PRIMEIROS SOCORROS | Já Iniciou em Arcos de Valdevez

in Formações
Création : 21 novembre 2019

A ACIAB iniciou no dia 20 de novembro, o curso de “Primeiros Socorros”, a decorrer na Junta de Freguesia de Giela, em Arcos de Valdevez.

Com este curso pretendemos conferir aos 22 formandos participantes os conhecimentos necessários que consistem num conjunto de procedimentos, a ser praticados pelos formandos, com o intuito de manter a vida do outro em situações inesperadas, assim como evitar o agravamento de lesões, até à chegada de profissionais especializados.

Procedimentos estes, que são considerados essenciais no âmbito dos Primeiros Socorros pelo que pretendemos com esta ação de formação sensibiliza-los para a realidade de todo o processo de pré-socorro, de forma a permitir a capacitação dos participantes relativamente aos princípios e às práticas de socorrismo, para poderem atuar em situações de emergência que venham a ocorrer no local de trabalho e na vida dos formandos.

O curso de Primeiros Socorros tem a duração de 25 horas e decorre em horário pós-laboral, e os formandos ficarão aptos para identificar e atuar em situações urgentes, e saber quais os mecanismos para acionar os meios necessários para o atendimento da vítima, assim como manter a vida e evitar o agravamento de lesões.

A ACIAB considera fundamental este tipo de ações de forma a proporcionar aos vários públicos com quem trabalha ferramentas de inserção no mercado de trabalho que dão resposta às solicitações das empresas e são fundamentais para o seu desenvolvimento como é o caso da formação profissional.

A ACIAB vai continuar a realizar ações de formação nas diversas áreas, e os interessados deverão contatar-nos para os telefones 258 521473 e 258 454524, ou dirigir-se às nossas instalações em Arcos de Valdevez ou em Ponte da Barca.