associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Curso de Técnico/a de Vendas promovido pela ACIAB finalizou a Componente de Formação

in Formações
Création : 27 octobre 2015

Formandos Iniciam a componente de Estágio em várias Empresas de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Finalizou no dia 22 de outubro, a componente de formação em contexto de sala do Curso de Técnico/a de Vendas. Este curso foi desenvolvido no âmbito da Medida Vida Ativa - Emprego Qualificado e é composto por 200 horas de formação em sala e 384 horas de formação prática em contexto de trabalho (estágio). A medida Vida Ativa destina-se a reforçar as competências operacionais e a empregabilidade dos desempregados, jovens ou adultos, subsidiados ou não, inscritos nos Serviços de Emprego do IEFP, através de uma sólida formação em contexto de trabalho, preferencialmente, em empresas com um potencial de crescimento ao nível do emprego.

A formação foi realizada em Ponte da Barca, durante cerca de dois meses, e o objetivo foi incutir aos formandos competências relevantes que lhes possibilitem reentrar no mercado de trabalho. Neste seguimento, iniciou, esta semana, a segunda componente do curso, isto é, o estágio, que será realizado em diversas empresas associadas da ACIAB na área comercial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Ao todo são 22 formandos que durante três meses, de outubro a janeiro, aplicarão nas empresas, onde irão estagiar, os conhecimentos adquiridos durante a formação. Simultaneamente, a formação prática em contexto de trabalho constitui uma fase muito importante para os formandos pois proporciona-lhes o desenvolvimento e a aquisição de novos conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais que lhes permitirão mais facilmente o ingresso no mundo do trabalho. As empresas que recebem os formandos não têm qualquer custo associado.

A ACIAB considera vital desenvolver esforços de combate ao desemprego através de medidas ativas de emprego. De igual forma, a ACIAB continuará a trabalhar para proporcionar ao tecido empresarial o desenvolvimento de mecanismos de estímulo ao empreendedorismo e à qualificação do capital humano com vista ao crescimento sustentável das empresas.