associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB Continua a Aposta na Formação e Prepara Novos Formadores

in Formações
Création : 25 septembre 2014

A 3ª edição do curso de formação pedagógica inicial de formadores, promovido pela ACIAB, iniciou no dia 24 de setembro, em Ponte da Barca.

A ACIAB tem apostado fortemente na formação e é neste seguimento que tem vindo a promover o curso de formação pedagógica inicial de formadores, que tem tido muita procura desde que foi lançada a primeira edição, que arrancou em abril.

Simultaneamente, a ACIAB tem proporcionado formação modular gratuita, para trabalhadores ativos, sendo que recentemente conseguiu um reforço de horas, o que possibilita a continuação do trabalho que tem vindo a fazer ao prestar formação às empresas adequando-a às necessidades específicas do negócio.

À semelhança da edição anterior, este curso é de 90 horas, na modalidade b-learning, em horário pós-laboral. O intuito da ACIAB ao promover este tipo de formação é proporcionar disponibilidade de formadores, bem preparados, na região e fornecer-lhes instrumentos que diminuam a margem de erro na execução das suas tarefas constituindo uma mais-valia que se vai fazer sentir quando estiverem a trabalhar junto das empresas.

Os formandos no final do curso ficarão aptos para exercer a atividade de formador/a desenvolvendo uma relação pedagógica eficaz e produtiva em função do grupo de formação e uma análise construtiva que possa contribuir para a melhoria dos sistemas de formação, ao nível técnico-pedagógico e/ou organizacional.

A ACIAB continua com inscrições abertas para a formação modular, e todos os trabalhadores podem ter acesso aos cursos, em várias áreas, contribuindo assim para um aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, sem qualquer custo.

As inscrições podem ser feitas no site da ACIAB, em www.aciab.pt, nas instalações da ACIAB, em Arcos de Valdevez ou Ponte da Barca, ou pelos telefones 258 521 473 e 258 454 524.