associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Barca Travel e Valdevez Viagens - Patrocinadores dos Prémios da Campanha de Natal 2012 da ACIAB

in Associados
Created: 01 February 2013

As agências de viagens Barca Travel e Valdevez Viagens foram duas das patrocinadoras dos prémios da Campanha de Natal promovida pela ACIAB, Cinco Noites no Algarve (2 pessoas) e um Cruzeiro no Douro (2 pessoas) respetivamente. Falamos com os seus gerentes para nos darem a conhecer os projetos e perspetivas para 2013.

 

 

CRISTINA BARBOSA – BARCA TRAVEL

cristina_barbosaA BARCA TRAVEL foi um dos patrocinadores oficiais da Campanha de Natal 2012 promovida pela ACIAB. Qual é o balanço geral que faz da participação na iniciativa?

Julgo que este patrocínio e esta participação valeram a pena visto que tivemos feedback muito bom e muitos clientes da empresa que aderiram à Campanha de Natal.

 

Sentiu-se orgulhosa por ter entregado o vosso prémio a um dos clientes comtemplados do Comércio Tradicional?

Sim, claro que senti e, ainda mais, sabendo que o prémio da BARCA TRAVEL foi entregue numa empresa de Ponte da Barca a uma cliente de Ponte da Barca.


Considera que a parceria ACIAB / BARCA TRAVEL tem sido importante?

Sim, sem dúvida. A ACIAB é uma grande ajuda para os comerciantes e industriais de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a equipa da ACIAB é fabulosa, são pessoas cinco estrelas. Para qualquer coisa que nós precisamos a ACIAB está sempre disponível.

 

Qual é a variedade de serviços que a BARCA TRAVEL tem para oferecer aos seus clientes?

A BARCA TRAVEL lida com tudo o que seja relacionado com o turismo, desde a venda de bilhetes de avião, autocarro, comboio, cruzeiros, férias para toda a parte do mundo. Temos também o serviço de transporte de mercadorias para Espanha e França, autocarros de passageiros que vão todos os dias para Paris, aluguer de autocarros e o mais importante e essencial, na minha opinião, neste momento, aluguer de viaturas de todas as marcas e modelos. O rent-a- car é, sem dúvida, um serviço muito procurado, especialmente nas épocas mais altas como o Verão e o Natal, uma vez que hoje em dia os nossos emigrantes optam muito por alugar carro.

 

Quais são os serviços que os clientes da BARCA TRAVEL procuram mais?

A procura é muito equilibrada. Os nossos clientes procuram um pouco de tudo.

 

A BARCA TRAVEL tem algum projeto em mente para este ano que estamos a iniciar?

Vamos continuar a seguir a mesma linha de ação que temos seguido até aqui apostando na qualidade dos nossos serviços, na simpatia e honestidade, de forma a manter fidelizados todos os nossos estimados clientes. Se possível aumentar também a carteira de clientes porque é para eles que nós trabalhamos.


Quais os votos que deixa para 2013?

Temos que tentar ser mais humildes e encarar também a crise de uma forma mais positiva, embora as noticias não sejam as melhores, mas se todos formos mais humildes, julgo que vamos ultrapassar os maus momentos.

 

 


VALDEVEZ VIAGENS - JOSÉ MANUEL RODRIGUES / JOSÉ MANUEL AMORIM


valdevez_viagensA VALDEVEZ VIAGENS tem obviamente uma grande carteira de clientes. Que estilo de clientes é que a vossa empresa conseguiu granjear desde a sua abertura?

Conforme todos sabem, o nosso mercado é um mercado de emigração. As pessoas continuam a ir para o estrangeiro e nota-se, nestes últimos tempos, um aumento desta tendência. Nota-se que há pessoas que regressam dos países para onde emigraram, principalmente de países como Estados Unidos da América, Canadá e França e nota-se que há uma nova vaga de pessoas que estão a sair do nosso país. Consideramos que o mercado de férias propriamente dito, decaiu bastante. Aqui na nossa zona esse não é um mercado muito expressivo mas mesmo aqui na nossa região nota-se que há uma quebra substancial.

 

Quais são os serviços que os clientes da VALDEVEZ VIAGENS mais procuram?

Aqui na nossa empresa o que se vende mais é viagens relacionadas com deslocações de emigrantes, ou seja, o chamado marcado étnico, a seguir (e este serviço representa bastante para nós em termos da nossa agência) temos o rent-a-car, o aluguer de carro.


Esse é um dos vossos serviços de excelência?

Sim, porque nós já tínhamos desenvolvido esse conceito, mas desde que nos instalamos com marca própria incrementamos ainda mais esse serviço. O cliente chega ao aeroporto, pega num carro e devolve aqui, ou vice-versa, ou seja, há um serviço personalizado.


Há três anos com as portas abertas, qual é o balanço geral que fazem até agora?

A situação nacional é muito acentuada ao nível da crise e tem, possivelmente, tendência para agravar. Nestes três anos de atividade que vamos completar não temos muita razão de queixa. As pessoas têm-nos acompanhado, têm valorizado a nossa honestidade, a simpatia, a competência e, por isso, queremos continuar a fazer um trabalho muito cuidado, sempre à procura de novos nichos de mercado.

 

Quais as expectativas e projetos para 2013?

Quanto aos serviços que prestamos, a nossa oferta será nos mesmos moldes. Aquilo que realmente estamos a fazer é dar cada vez mais atenção aos nossos clientes, às pessoas que nos visitam, às pessoas que pedem a nossa ajuda, às pessoas que nos contactam e estarmos mais prontos para dar resposta mais rápida e eficiente possível às solicitações. Quanto ao futuro, estamos atentos ao mercado porque a nossa ideia é abrir uma filial próxima de Arcos de Valdevez.


A parceria da VALDEVEZ VIAGENS com a ACIAB é para manter no futuro?

Sim, claro que sim. Tudo depende da evolução do mercado, mas tem havido boas relações entre a nossa empresa e a ACIAB e, penso que, no futuro, esta parceria com a ACIAB é para manter.


Qual a mensagem que deixam para os clientes da VALDEVEZ VIAGENS?

Antes de mais queremos agradecer a todas as pessoas que confiaram em nós e que apostaram no nosso trabalho e desejamos a toda a gente que vive em Arcos de Valdevez, nas redondezas e aos nossos emigrantes, que realmente têm sido o cerne da nossa atividade, um novo ano com muita felicidade e saúde e que tenham bons resultados na sua atividade laboral.

 

 

 

Entrevistas publicadas na edição nº 27 do Jornal de ACIAB (InfoEmpresarial) - Jan./fev. de 2013