associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

ACIAB inicia o Ano com Formação Profissional para os seus Técnicos

in Formações
Création : 06 février 2012

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez é o Formador de Primeiros Socorros

 

Por considerar fundamental a formação em contexto laboral, e imprescindível a crescente atualização dos recursos humanos, a ACIAB realizou, durante o mês de janeiro, formação em “Primeiros Socorros” para os seus colaboradores, ministrada por Carlos Ferreira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez.

 

Com a duração de 25 horas, o objectivo da unidade é a aquisição de conhecimentos que permitam uma primeira abordagem ao acidente e à sua prevenção, ajudando a reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais.

 

No final da formação os técnicos da ACIAB ficaram mais aptos para identificar e lidar com os diferentes tipos de acidentes e o comportamento correto a adotar perante o sinistrado. Ficaram mais sensibilizados para a prevenção de acidentes e doenças profissionais e o procedimento nesses casos, e mais informados acerca do serviço nacional de proteção civil, nomeadamente, a atuação da Cruz Vermelha Portuguesa, da sua história e do socorrismo e a realidade inerente.

 

pso1

 

pso2

 

pso3