associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Gestor do POPH entrega Certificados de Formação a Empresários da ACIAB

in Formações
Création : 14 février 2011

Rui Fiolhais, Gestor do POPH – Programa Operacional Potencial Humano, esteve presente na cerimónia de entrega de certificados da ACIAB que contou com mais de duas centenas de formandos.

Perante uma imensa plateia, Rui Fiolhais salientou a enorme afluência de empresários e de formandos o “que demonstra o grande interesse das pessoas pela formação, e pela vontade de evoluir” e frisou também o facto de “Portugal ser o país da Europa com maior financiamento a nível de formação o que atesta o grande envolvimento que existe nesta área”.

A cerimónia realizou-se no dia 10 de Fevereiro, organizada pela ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e foram entregues os certificados aos empresários que fizeram formação com a ACIAB durante os anos de 2009 e 2010.

Estiveram também presentes o Director Executivo da ACIAB, Francisco Peixoto Araújo, o Vice-Presidente do Município de Arcos de Valdevez, Hélder Barros, o Presidente do Município de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu e o Presidente da Direcção da Associação Empresarial AIMINHO, António Marques que acentuou o papel da formação, afirmando que desta forma “contribuímos para ter melhores empresas, melhores empresários, melhores trabalhadores e mais competitividade”.

O Presidente da Direcção da ACIAB, que abriu a sessão, salientou que “esta cerimónia de entrega de diplomas demonstra o empenho da ACIAB e dos seus parceiros, nomeadamente, formandos, entidades formadoras, formadores e empresas, e se denota numa especialização, cada vez maior, no desenvolvimento dos recursos humanos”.

Discursaram ainda, nesta cerimónia, dois formandos que falaram sobre a sua experiência, José Torcato Fernandes sublinhou que “a formação permite aplicar em contexto real tudo o que aprendemos e isso traduz-se imediatamente na produtividade mas também na auto-confiança e promoção da auto-imagem, o que sem dúvida só traz benefícios”. Carla Gomes, sublinhou “estou neste momento em preparação para abrir uma empresa que é uma das etapas mais marcantes da minha vida, que não teria sido possível sem o apoio da formação da ACIAB e dos seus técnicos”.

A Cerimónia teve lugar no Auditório da Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, e foram entregues os certificados relativos a diversos cursos, nomeadamente, o curso de Apoio a Projectos de Formação para Públicos Estratégicos;Apoio ao Empreendedorismo, Associativismo e Criação de Redes Empresariais de Actividades Económicas Geridas por Mulheres; Formações Modulares Certificadas e Programa de Formação - Acção para PME.

Os formandos fizeram uma apreciação positiva da acção referindo que “a ACIAB tem proporcionado aos empresários, e aos trabalhadores das várias áreas do tecido empresarial, formação profissional adequada que permite evoluir e estar actualizado para fazer face às actualizações constantes no mundo do trabalho”.

A ACIAB é uma Associação Empresarial orientada para o desenvolvimento da economia regional e nacional trabalhando em várias áreas para dar resposta às necessidades dos seus empresários. O seu Plano de Formação tem como objectivo dar respostas às necessidades dos empresários e trabalhadores para uma melhor integração de todas as pessoas no mundo laboral cada vez mais exigente e competitivo, fortalecendo e incrementando as suas aptidões, visando a melhoria dos seus conhecimentos e, consequentemente, o aumento da competitividade, modernização e capacidade de inovação das suas empresas.



p672

p673

p675
Presidente da Direcção da ACIAB, Paulo Falcão Teixeira

p689


p701
Gestor do Programa POPH, Rui Fiolhais


p708
Presidente da Direcção da AIMINHO, António Marques


p712

p726
Formanda Carla Gomes

p734
Formando José Fernandes

p745
Formador Manuel Aroso

p754
Rui Fiolhais entrega certificados

p765
Director da Open Space, André Gigante, empresa parceira da ACIAB
 

p766

p768
Presidente da Direcção da AIMINHO a entregar Certificados

p770
Presidente do Município de Ponte da Barca, António Vassalo Abreu

p772
Vice-Presidente do Município de Arcos de Valdevez, Hélder Barros

p673


p778
Presidente da Mesa da Assembleia da ACIAB, Lúcio Afonso

p787
Vice-Presidente da Direcção da ACIAB, João Esteves

p781
Vice-Presidente da Direcção da ACIAB, Paulo Dias

p794
Vice-Presidente da Direcção da ACIAB, José Amorim