associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Escolha o seu idioma

A ACIAB comemora 113 anos

in Destaque
Criado em 25 janeiro 2024

 A ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca comemora no dia 26 de janeiro de 2024, 113 anos de existência.

Fundada em 1911, a ACIAB é hoje uma instituição com 113 anos de história. História feita e partilhada pelos empresários, pela população e pelas entidades públicas e privadas, que ao longo dos anos, fomentaram a sua continuidade e crescimento, tornando a ACIAB uma associação de referência.

A ACIAB tem tido um papel preponderante no desenvolvimento da região do Minho Lima, trabalhando continuamente para a dinamização, promoção e desenvolvimento empresarial, através das várias iniciativas, eventos, projetos de investimento, formação profissional, seminários, workshops e outras atividades promovidas em prol das empresas da região.

A ACIAB juntamente com os seus empresários, tem demonstrado todo o dinamismo e trabalho desenvolvido.

A perseverança em fazer desta estrutura associativa um espaço de valorização, promoção e desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas muito através do desempenho organizacional e a capacidade competitiva, é assim reconhecida pela participação e colaboração das empresas nossas associadas, das entidades associativas de cúpula, das autarquias e das entidades parceiras e homologas locais, a quem deixamos o nosso agradecimento e o revalidar do nosso empenho.

Não podemos deixar de manifestar o agradecimento aos nossos associados que contribuem para a nossa consolidação e capacidade representativa, espelhando a mobilização associativa das nossas empresas, pelo que reiteramos que assim continuem a ser ativas e participem de forma interessada nos nossos projetos e atividades.

É imperativo ostentar o nosso reconhecimento pelo empenho, trabalho e dedicação do grupo de trabalho da ACIAB que, sempre percebeu a filosofia desta instituição e jamais poupou esforços para alcançar os objetivos alienados com os princípios estatutários. 

Este ano de 2024, ao comemorar o 113.º aniversário desta associação empresarial, é com consciência e ambição que continuamos a planear a estratégia para o nosso futuro.

Esta instituição representa uma junção de sinergias que se esforça continuamente para que seja possível alcançar metas empresariais elevadas, superando os padrões universais das empresas e da sociedade.

Audácia e união serão os pilares para antever um futuro otimista, identificando oportunidades que nos conduzam à contínua melhoria da qualidade das nossas empresas e, consequentemente, maior competitividade e crescimento de uma cadeia de valor pró-ativa e que promoverá a sustentabilidade económica e social do Alto Minho.

Competência, profissionalismo, atitude, dedicação, motivação, empenho e resiliência estão presentes no percurso da continuidade dos propósitos da criação da ACIAB.

Planeamos a estratégia desta instituição com que trabalhamos conscientemente, sempre com o objetivo de atingir parâmetros de trabalho dignos e elevados, rumo à nossa perspetiva de futuro.

 

Somaremos os pequenos sucessos do dia a dia e continuaremos rumo ao futuro!