associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Candidaturas | PROCOM – Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez

in Projetos
Criado em 15 abril 2021

ARCOS DE VALDEVEZ COM NOVA EDIÇÃO DO PROCOM - PROGRAMA DE APOIO AO COMERCIO 

Foi apresentada esta quinta-feira, 15 abril, a edição de 2021 do PROCOM - Programa de Apoio ao Comércio de Arcos de Valdevez.

Relembramos que em 2020, o município de Arcos de Valdevez lançou o PROCOM tendo em vista promover a revitalização do tecido social e económico de Arcos de Valdevez, tendo-se verificado um investimento por parte dos empresários acima dos 300.00,00€. Os empresários nesta nova fase, poderão candidatar-se por forma a verem apoiadas intervenções de modernização e dinamização das suas empresas. 

O presidente da autarquia, João Manuel Esteves anunciou o aumento da verba para esta nova fase em relação a 2020 valorizando o sucesso da anterior fase. O autarca refere ainda, o alargamento dos CAE’s e destaca que, este programa pretende ser uma mensagem para fazer algo para projeção futura.

Francisco Peixoto Araújo, vice-presidente da ACIAB, parceira da autarquia no desenvolvimento e promoção do PROCOM Arcos de Valdevez relembrou que, esta tipologia de programa tem já um histórico de 20 anos e que, o concelho fez uma clara aposta no comércio local que, se sente reconhecido com esta aposta da autarquia na sua dinamização e modernização. Realça ainda, Francisco Peixoto Araújo o facto desta tipologia de apoio ao comércio ser única no distrito, sendo por isso o município dos Arcos de Valdevez um exemplo na dinamização da economia local.

O período de candidatura inicia no dia 01 de maio até 30 de junho. Podem candidatar-se microempresas e empresários em nome individual de todo o município dos Arcos de Valdevez da CAE 47, com as algumas exceções. É valorizada a aposta na inovação, na economia digital. Havendo possibilidade de majoração de acordo com os parâmetros do regulamento.

Autarquia e ACIAB assumem que a majoração de 10% para aqueles que efetuem as aquisições de bens e serviços no município de Arcos de Valdevez é, um contributo para que o investimento na economia local seja projetado.