Imprimer

Curso de “Informação e Promoção da Região” leva formandos a descobrir o património cultural

in Formações
Création : 10 août 2010

Terminou, no dia 9 de Agosto, o curso de “Informação e Promoção da Região” que se realizou na freguesia de Sá, concelho de Arcos de Valdevez, com a duração de 50 horas. Assente numa vertente muito prática, de trabalho de campo e pesquisa, a acção teve como objectivos conhecer e estudar o património cultural da freguesia.

 

Foram realizadas várias visitas de estudo a lugares emblemáticos de Sá, contribuindo para que os formandos pudessem ter um contacto mais próximo com a realidade histórica e cultural daquele lugar.

 

Patrocínia Gonçalves, a formadora, salienta que foi “uma experiência enriquecedora, tanto para o formador como para os formandos, pois conhecem monumentos, tradições e histórias que antes desconheciam”, acrescentando ainda que “este trabalho foi uma motivação para num futuro próximo se fazer algo mais elaborado e pormenorizado, um livro, que será o primeiro desta ordem na freguesia de Sá”.

 

A opinião dos formandos é unânime afirmando que “as expectativas foram largamente ultrapassadas, contribuindo, para além de um maior conhecimento do património existente, para uma consciência mais real daquilo que temos e da nossa obrigação em preservá-lo”.

 

Este e outros cursos continuam com inscrições abertas, que podem ser feitas na ACIAB ou no seu site, e são dirigidos a empresários, quadros e funcionários. A formação decorre em horário pós-laboral, das 20h às 23h e tem como regalias certificado do curso e subsídio de alimentação, ao mesmo tempo que permite cumprir a lei das 35 horas de formação anuais. Para mais informações sobre as várias áreas consulte o site da ACIAB em www.aciab.pt.

 

Algum do património visitado durante a formação.

sa1

 

sa2

 

sa3

 

sa4

 

sa5

 

sa6

 

sa7

 

sa8

 

sa9

Grupo de formandos e a formadora.