Imprimir

Apresentação Pública da EXPOVEZ 2019 – Feira do Alto Minho

in Eventos
Criado em 01 maio 2019

Decorreu no dia 30 de abril, pelas 12h00, no Auditório do Turismo de Arcos de Valdevez, a Apresentação Pública da EXPOVEZ 2019 – Feira do Alto Minho, que terá lugar no Centro de Exposições de Arcos de Valdevez nos dias 3, 4 e 5 de maio.

 Esta é a 20ª edição da EXPOVEZ – Feira do Alto Minho, que conta com cerca de 135 expositores dos vários setores de atividade: comércio, indústria, serviços, artesanato, agropecuária, gastronomia produtos locais, turismo, que estarão presentes neste certame.

 

De referir, que dentro do centro de exposições, ficarão os setores do comércio, serviços e indústria; no exterior, serão apresentados os produtos locais, o artesanato e o turismo; a agricultura também marcará presença com a exposição da quinta pedagógica, exibindo diversas raças bovinas, raça bísara, ovinos, caprinos e galinhas autóctones; haverá também hortos e a exposição de maquinaria agrícola. Na parte da gastronomia, estarão presentes várias tasquinhas que servirão os petiscos e os bons vinhos verdes da nossa região.

Ao longo dos três dias, a animação será uma constante no certame, existindo uma grande oferta para todos os públicos e no dia 3 de maio, conta com a atuação de Carlos Soutelo “O Bichinho” e a sua Banda, e com a atuação de Hugo Costa & Ricardo Rocha.

No sábado, dia 4 de maio, os visitantes poderão contar, pelas 15h00, com a animação das Rusgas Populares da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Sá, da Associação Cultural e Desportiva “Unidos do Couto”, da Rusga de S. Jorge e pelas 16h00 horas atuarão as Rusgas de Giela, de Álvora e Amigos de Guilhadeses e Vilafonche e pelas 17h00 a animação continua com as Rusgas da Miranda, Amigos de Grade e Rusga da Freguesia de Cabreiro, e pelas 19h00 aturarão as Rusgas do Povo de Távora de Santa Maria e São Vicente e de Padre Himalaia. Às 22h00, o grande concerto com Anselmo Ralph. A Comemoração do Dias da Mãe, será pelas 15h00, domingo, 5 de maio, e o XVII Festival de Folclore do Rancho Folclórico de S. Paio.

 

A EXPOVEZ – Feira do Alto Minho é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a In.Cubo e a ARDAL - Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.

Nos dias 3, 4, e 5 de maio, venha à Expovez! Divirta-se e fique a conhecer melhor o nosso concelho e a região, bem como todas as suas potencialidades!