associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Como aderir à Via Verde

in Notícias Gerais
Criado em 14 setembro 2018

Se ainda não tem identificador no carro para evitar parar nas portagens, fique a saber como aderir à Via Verde. 

Há duas formas possíveis de adesão ao serviço: através do site da empresa ou em qualquer loja Via Verde. Pode pesquisar aqui qual a loja mais próxima de si.

Aderir à Via Verde online

Se não quiser sair de casa para iniciar o processo, basta aceder à opção de adesão online do portal da Via Verde. Aí encontra informações sobre os preços do identificador e condições gerais de adesão ao serviço. Para iniciar o pedido, clique no botão Adesão à Via Verde.

No formulário, escolha entre as modalidades de Compra ou Aluguer e preencha todos os dados de identificação do titular do contrato e da viatura. Terá ainda que assinalar o tipo de extrato que pretende (beneficiando de desconto se escolher o extrato eletrónico) e a periodicidade.

No final, assinale o quadro “Li e Concordo” (acerca das condições de adesão) e depois Submeter. Mas só fica completo depois de impresso, assinado e enviado pelo correio para a morada indicada, juntamente com a cópia do documento único automóvel ou livrete.

Fazer a adesão numa loja

Se optar por se deslocar a uma loja para aderir à Via Verde, faz tudo no momento, desde que se faça acompanhar dos documentos necessários. São os seguintes:

Cópia do livrete ou Documento único;

Comprovativo de residência (como um recibo da água ou eletricidade) ou sede social (se for uma empresa).

Para quem prefere comprar o identificador da Via Verde, tem um leque mais alargado de locais onde poderá aderir. Além da Internet e das lojas da empresa, pode aderir à Via Verde num destes locais:

Balcões CTT;

Delegações ACP;

Stands MSCAR;

Concessionários Salvador Caetano;

Loja da Ascendi (Perafita – Matosinhos).

Assim que a Via Verde receber o pedido de adesão, será contactado para pagar o identificador (se optou pela compra) ou o correspondente à primeira anuidade (em caso de aluguer). E recebe-o depois em casa, pelo correio, com as indicações para ativação e poder começar a usar a Via Verde.

Se as condições não o convencem, então terá de pagar as taxas sempre que passe por portagens eletrónicas, tendo em atenção os prazos.

Fonte: economias.pt, 28/8/2018