Imprimir

Como Aumentar o Fluxo de Clientes

in Notícias Gerais
Creado: 05 Diciembre 2014

Vender é a receita para o sucesso de qualquer negócio, mas é preciso ter a quem. Veja como aumentar o fluxo de clientes da sua empresa de forma a impulsionar os lucros.

Principalmente em momentos de crise económico-financeira atrair clientes apresenta-se como um desafio para qualquer empresa. Veja como os atrair para potenciar as vendas.

 

Observe quem passa

Se se trata de uma loja, observe quem passa por ela. Tente perceber se passam sem reparar na sua empresa ou se a veem mas simplesmente não entram. Do resultado dessa observação poderão resultar estratégias de atração dos clientes.

 

Torne a montra atrativa

Se os clientes até param, mas seguem caminho sem entrar, cative-os. Faça uma montra apelativa que desperte a curiosidade de entrar e conhecer os restantes produtos. Coloque na entrada alguma oferta que os incentive a entrar. Ou ofereça vales de desconto a quem passa para que voltem e entrem para comprar.

 

Campanha de fidelização

Mas porque para vender e para aumentar o fluxo de caixa nada melhor do que clientes frequentes, aposte num programa de fidelização que os faça voltar. Um cartão em que acumulem pontos que dão mais tarde direito a descontos, por exemplo. Além destes clientes voltarem, vão certamente passar a palavra e trazer novos.

 

Eventos temáticos

Se os clientes não passam, chame-os até à sua empresa. Promova workshops ou eventos temáticos que atraiam as pessoas ao seu negócio para o ficarem a conhecer e para aprenderem a manusear os produtos que tem para venda. Vão sentir-se bem tratados, bem informados e transformar-se em clientes.

 

Opções mais económicas

Se concluiu que não tem mais clientes porque o preço é impeditivo, pode fazer aumentar o fluxo de clientes disponibilizando opções mais económicas. Aposte em embalagens menores que se tornam mais baratas e menos propícias ao desperdício.

Outra possibilidade passa por procurar fornecedores de artigos da mesma gama que lhe vendam mais barato, de forma a poder baixar os preços a cobrar aos clientes.

 

Fonte: www.economias.pt