Imprimer

Complete o 12º Ano de Escolaridade através da Formação Modular da ACIAB

in Formações
Création : 16 septembre 2013

(Empresários e Trabalhadores)

 

 

Se é trabalhador ativo, conclua o 12º ano de escolaridade de uma forma simples, rápida e acessível. De acordo com o Decreto-Lei nº 357/2007, de 29 de outubro, é possível um candidato concluir o nível secundário desde que lhe faltem até seis disciplinas/ano. De acordo com o referido decreto-lei, “consideram--se incompletos os percursos de nível secundário em que, no total de disciplinas por concluir, se verifiquem até seis disciplinas/ano inclusive com classificação inferior a 10 valores ou em falta na avaliação interna realizada no final de cada ano em que a disciplina foi frequentada, tendo como referência o conjunto dos anos de escolaridade que constituem o ensino secundário no respetivo plano de estudos”.

 

 

Desta forma, quem quiser completar o 12º ano de escolaridade, e esteja nestas condições, pode contactar a ACIAB, cada processo é analisado individualmente e consoante o caso estipula-se o número de horas de formação a realizar para o processo de conclusão do ensino secundário. Existe, atualmente, um conjunto de empresários associados da ACIAB com processos em fase de certificação de 12º ano. As formações decorrem em horário pós-laboral, das 20h às 23h, nos concelhos de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, alargando-se a várias freguesias dos dois concelhos.

 

O plano de formação modular da ACIAB é abrangente, adaptando-se às várias áreas empresariais, e dando resposta às necessidades dos empresários e trabalhadores para uma melhor integração de todas as pessoas no mundo laboral. Os formandos têm também como regalias subsídio de alimentação, no valor de 4, 27€ por dia de formação, e certificado de formação. As inscrições podem ser efetuadas em www.aciab.pt, na ACIAB em Arcos de Valdevez ou através do número de telefone 258 521 473; na ACIAB em Ponte da Barca ou através do número 258 454 524 ou do telemóvel 964 516 746.