associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Empresários Associados falam sobre os 100 Anos da ACIAB e das perspetivas para 2012

in Associados
Created: 22 February 2012

Falamos com os nossos empresários e ficamos a conhecer a sua opinião sobre o facto de serem associados de uma instituição que tem um século de existência e ouvimos ainda as suas perspetivas para 2012.

 



Salvador Alves Pereira – Salvador Alves Pereira & Filhos, Lda. - Arcos de Valdevez

salvadorA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

Eu penso que é bastante importante para a nossa empresa fazer parte de uma grande associação centenária, como é a ACIAB.

 

Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

Vamos tentar lutar para fazer o melhor possível.

 

 

 

 




João Cerqueira Pereira – João Cerqueira Pereira, Lda. - Ponte da Barca

joao_cerqueiraA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

É para nós muito importante fazer parte de uma associação como a ACIAB porque podemos trocar, através da ACIAB, novas experiências com outras empresas e outros associados e podemos ajudar-nos mutuamente para um maior desenvolvimento. Considero que a ACIAB desempenha um papel bastante importante nesse aspeto.

Penso que a nível empresarial a ACIAB é uma das únicas associações aqui, em Ponte da Barca, que conseguiu alcançar esta bonita idade de 100 anos e isso é significativo e é de realçar. Parabéns à ACIAB pelos 100 anos em nome da nossa empresa.


Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

As perspetivas para 2012 são boas. Nunca poderíamos falar em más perspetivas para o próximo ano, até porque o mercado não está mau, por isso as perspetivas são as melhores.

Temos para a nossa empresa novos projetos em carteira para 2012 a nível de inovação e qualidade e penso que irá tudo correr bem.

 

 

 

 

Carla Brito – Carla Brito Cabeleireiros - Arcos de Valdevez

carla_britoA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

É com grande orgulho que faço parte da ACIAB, penso que a Associação tem feito um bom trabalho. Tive o privilégio de ser nomeada, pela ACIAB, para participar na grande gala empresarial do CEVAL no último ano e isso foi, sem dúvida, uma honra para mim. A ACIAB tem apoiado o tecido empresarial e feito um excelente trabalho que tem sido muito bom para nós, comerciantes.

Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

Temos de inovar cada vez mais no nosso trabalho porque só assim podemos superar as dificuldades. Preocupo-me em estar sempre na linha da frente em relação a ao meu ramo de atividade. Os nossos clientes merecem o melhor. Tentamos sempre melhorar o nosso serviço e para tal vou muitas vezes procurar novas tendências, desta vez vou aos Estados Unidos da América, para captar novas tendências e técnicas para inovar cada vez mais.

Não devemos parar apesar das pessoas viverem, neste momento, sob a nuvem da crise. Esta área de cabeleireiro é uma área intrinsecamente ligada à moda e é por isso que eu e as minhas colaboradoras estamos sempre em formação constante. Isso nota-se através dos resultados do meu trabalho com noivas, os cortes de cabelo, os penteados. Sinto-me realizada com o meu trabalho e estou satisfeita com o meu leque de clientes e é por eles que vamos continuar a trabalhar sempre com o objetivo de acrescentar cada vez mais qualidade e inovação à nossa empresa. Desejo em nome desta equipa, boas festas a todos os meus clientes e amigos e também a toda a equipa da ACIAB.

 

 

 

 

António Pereira – Restaurante Troppo Buono - Ponte da Barca

tropoA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

Penso que é sempre bom para nós, enquanto empresa, fazermos parte de uma associação que completa 100 anos de idade. Não é qualquer associação que se pode orgulhar de festejar esta imponente data e a ACIAB pode, sem dúvida, orgulhar-se disso. Apesar de ser associado da ACIAB há relativamente pouco tempo, tenciono continuar a fazer parte da ACIAB e quero também dar os parabéns a esta associação pelo seu centenário.


Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

O meu desejo é que o próximo ano seja melhor do que este. Temos alguns projetos para o próximo ano e no mês de Novembro abrimos um novo restaurante no concelho de Monção, por isso as minhas perspetivas são as melhores.

Quanto a este ano, o volume de negócios baixou um pouco, mas penso que o ano 2012 será melhor e vamos, com toda a certeza, conseguir ultrapassar esta crise de que tanto se fala. São as nossas perspetivas.

 

 

 

 

Fernando Fernandes – Churrasqueira O Braseiro - Arcos de Valdevez

o_braseiroA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

Antes de mais, quero dar os parabéns a toda a direção e a todos os que fazem e já fizeram parte da ACIAB e dar-lhes os meus sinceros parabéns pelo trabalho que tem sido desenvolvido ao longo deste século. Fazer parte desta instituição como associado é um orgulho para mim porque é uma instituição que tem vindo sempre a defender o comércio local e tem tentado melhorar o tecido empresarial em várias vertentes, apesar de todas as limitações que a ACIAB tem. No meu ponto de vista, a ACIAB tem realizado um bom trabalho e estão todos de parabéns.


Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

A resposta é difícil, pois todos sabemos que não há boas perspetivas. Anuncia-se um ano 2012 de muitos sacrifícios, com muita retração mas espero que, todos juntos, consigamos dar a “volta por cima” e ultrapassar esta situação difícil. Eu acredito que os portugueses são capazes de ultrapassar esta crise e aguardar melhores dias. Aproveito para desejar boas festas à ACIAB, direcção e colaboradores, a todos os nossos clientes e amigos e a todos os comerciantes de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.


 

 

 


José Carlos Silva - J. Barbosa & C. Silva, Lda. - Ponte da Barca

jose_carlos_silvaA ACIAB comemora este ano o seu Centenário. O que significa para si, fazer parte de uma Associação centenária como a ACIAB?

E muito importante fazer parte de uma associação credível. Se tem 100 anos é porque é uma associação que nos transmite, a nós, empresários, credibilidade. A ACIAB é uma associação que ajuda as empresas e a nós, em particular, tem-nos ajudado bastante, quer a nível de formação, que a esclarecer qualquer dúvida que temos. Sempre que precisamos, somos ajudados pelos colaboradores da ACIAB. Penso que celebrar 100 anos é de louvar e a ACIAB está de parabéns.


Quais são as suas perspetivas a nível empresarial para 2012?

Vamos ver como vai ser mas perspetiva-se um ano difícil. Teremos que ter uma maior abrangência de mercado. Somos uma empresa que trabalha muito na área de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e por isso já estamos, neste momento, a expandir mais o nosso mercado. Procuramos mais trabalho porque o trabalho está a escassear em termos de obras e obras de grande porte. Estamos a passar mais pela fase da reconstrução, mas temos que nos expandir mais pelo mercado de trabalho e conseguir ter uma nova carteira de clientes.

Vamos aguardar e esperemos que esta situação de crise se verifique apenas em 2012 e que o ano 2013 já nos traga melhores perspetivas. O negócio deste ano não foi tão bom como nos anos anteriores mas, graças a Deus a nossa empresa tem tido bastante trabalho e tem dado para manter e tem sido bom.

 




Entrevistas realizadas em dezembro de 2011