" Viver o Comércio Rural "

 

 

  • Lindoso
  • Lindoso
  • Lindoso
  • Lindoso
  • Lindoso
  • Lindoso
Turismo Versão para impressão

Existe um turismo em Espaço Rural bastante acentuado que pode ser praticado ficando-se hospedado em diferentes tipos de alojamento:


Casas de Turismo de Aldeia

Vocacionadas para a rentabilização de pequenas construções de raiz popular, inseridas em aglomerados de marcada ruralidade. Na aldeia de Lindoso recuperou-se um conjunto de habitações que, ao manter a sua traça original, assumiram a designação de casas de aldeia. As casas estão dotadas de toda a comodidade, permitindo ao utilizador uma fusão com o dia-a-dia típico da aldeia.




Casas de Abrigo

Casas construidas durante as campanhas de florestação do Estado Novo. São construções simples feitas com materiais tradicionais, estrategicamente implantadas em locais de fácil vigilância e grandiosa paisagem. Adequadas, de raiz, à permanência no agreste espaço serrano, têm vindo a ser objeto de remodelações com vista a proporcionar um acréscimo de conforto ao turista e uma grande proximidade ao espaço natural e selvagem.




Casas Antigas e Rústicas

Antigas casas senhoriais, documentam os costumes e a evolução do gosto e da arquitetura ao longo dos tempos, bem como a própria vida social. Pioneiras no Turismo em Espaço Rural, caracterizam-se fundamentalmente pelo acolhimento familiar, permitindo a quem as procura um contacto direto com o mundo rural e a sua população.





Fontes:
Miranda, Jorge. Soajo Lindoso - Cultura, Património e Natureza. I.F. - Comunicação & Imagem, 2001