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Cinco Formas Simples de Captar Mais Clientes

in Notícias Gerais
Criado em 17 novembro 2017

Não há uma receita única para conquistar mais clientes. Porque cada empresa e cada negócio têm as suas especificidades e, por isso, os seus clientes-alvo. Mas há formas simples de captar mais clientes, que se podem aplicar a todas as áreas de atividade.

Para que qualquer fórmula de atração de clientes resulte, há que ter na empresa um pensamento semelhante o de Mahatma Gandhi, segundo o qual “O Cliente é o nosso mais importante valor”. A partir daí, utilize algumas destas formas simples para o atrair:

Defina o perfil ideal

Para atrair mais clientes, precisa definir claramente qual é o seu mercado e qual o perfil ideal de cliente para a sua empresa. Essa prospeção só fica completa definindo claramente o que tem para oferecer que dê resposta aos problemas desse cliente-alvo.

Analise a concorrência

Só conhecendo bem os seus concorrentes poderá diferenciar-se deles. Investigue o que oferecem as outras empresas, as condições em que o fazem e, claro está, os preços aplicados. Só assim poderá negociar com sucesso com o potencial cliente e apresentar argumentos capazes de o captar para a sua empresa.

Fomente parcerias

Se trabalha com outras empresas, como um fornecedor de materiais ou de serviços paralelos, estabeleça parcerias com elas. Poderá dar-se a conhecer e atrair novos clientes.

Marque presença na Internet

Imagine que tem um negócio físico e que sempre conquistou novos clientes por verem a sua empresa ou pelos testemunhos positivos de clientes assíduos. Se chegou a um momento em que essa publicidade não se traduz em crescimento, utilize outros meios, como a Internet.

Crie uma página, mostre os serviços/produtos que oferece e admite a possibilidade de fazerem negócio consigo online. Porque são cada vez mais os clientes que optam por comprar através da internet, sem tem que se deslocar a uma loja física para adquirir o que pretendem.

Reconquiste antigos clientes

Mais clientes não significa obrigatoriamente que sejam novos clientes. Os antigos, aqueles que deixaram de recorrer à sua empresa podem voltar a contribuir para o seu sucesso. Para os voltar a atrair, há que perceber porque saíram e manter o contacto. Sempre que oferece um novo serviço ou produto, dê a conhecer. Quem sabe vai de encontro a uma nova necessidade e volta a atraí-lo para a sua empresa.

Fonte: economias.pt, 6/11/15