associação comercial e industrial de arcos de valdevez e ponte da barca

Estágios Profissionais: candidaturas arrancam no dia 15 de novembro

in Projetos
Criado em 14 novembro 2017

Segundo período de candidatura começa a 15 de novembro e termina no dia 3 de janeiro. Conta com uma dotação de 36,65 milhões de euros.

Arranca esta quarta-feira o segundo, e último, período de candidatura do ano aos incentivos a estágios profissionais. Esta fase conta com uma dotação de 36,65 milhões de euros e decorre até às 18 horas do dia 3 de janeiro.

A medida pretende apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através da experiência em contexto de trabalho.

Podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas de natureza privada, com ou sem fins lucrativos, explica o aviso de abertura de candidaturas. Para isso, terão de recorrer ao portal www.netemprego.gov.pt. No caso do Prémio ao Emprego — para empresas que contratem, sem termo, os estagiários no final do estágio –, a empresa deve registar previamente a oferta no portal, antes de celebrar o contrato e de pedir o apoio.

Dos 36,65 milhões afetos a este período de candidatura, as maiores fatias estão destinadas ao Norte (13,2 milhões) e Lisboa e Vale do Tejo (11 milhões).

O primeiro período de candidatura contou igualmente com uma dotação de 37,6 milhões de euros, depois de o Conselho Diretivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) ter decidido duplicar a verba disponível, dado “o assinalável interesse e adesão” à medida. Naquela fase, as empresas enviaram 13.906 candidaturas, que correspondem a 17.086 estágios.

 

Fonte: eco.pt, 14/11/2017